Espinhas e cravos: Como acabar ! ~lola

O não é nada bom, nos deixa nervosa, ansiosa e ainda por cima faz mal à pele!

Cravos e outros problemas aparecem porque o stress faz com que o equiíbrio da pele seja quebrado e isto faz com que aparecem cravos, espeinhas, pele seca, olheiras…

Ok, já entendemos que ficar stressada é ruim, mas o que fazer para controlar isto?

Aí vão uns conselhos:

-Assegure-se que dorme o suficiente. Isto significa que é preciso dormir entre 7 e 9 horas por dia Caso contrário o stress faz com que o corpo produza hormônios que o prejudicam.

-Modere a comida de plástico. A comida de plástico pode ser comida de vez em quando  (no sábado à noite, em uma festa…), mas não é saudável comer este tipo de comida todos os dias, nem para o corpo em geral e nem para a pele em particular.

-Coma coisas saudáveis. As frutas e verduras frescas são o melhor  alimento para nossa pele já que os aportam antioxidantes e vitaminas, além de ajudar a eliminar o que o corpo não precisa.

-Não sejas preguiçosa Tal como nosso corpo ou os dentes, a pele também precisa de uma higiene diária, não a deixe de lado por culpa da preguiça. Recorde, há que lavar o rosto duas vezes ao día, tonificar e hidratar, e esfoliar pelo menos uma vez por semana. Esta é a única maneira eficaz de manter a pele livre de cravos e oleosidade.

– Descanse. Tire um dia para descansar, faça uma máscara facial ou simplemente molhe uma toalha com água morna coloque-a no rosto e recoste-se no sofá ouvindo a sua música favorita. Verá como ficará bem.

Fonte: Teen Vogue

Anúncios

Comente ! (:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s